Líder da Frente Parlamentar cobrou mais rapidez nas obras do Viaduto

Oposição pressiona governo a dar parecer sobre andamento do projeto

As obras de reforço e pavimentação da ponte sobre a linha do trem, que conecta o trecho do Viaduto situado próximo a Praia Campista, foram questionadas ontem no plenário da Câmara pela Frente Parlamentar Macaé Melhor. De acordo com Maxwell Vaz (SD), líder da Frente e autor de um requerimento, cobra explicações sobre o projeto que impacta de forma direta o trânsito que conecta o Centro a área sul da cidade.

“Segundo a placa, a prefeitura está gastando mais de R$ 1 milhão para reforçar a estrutura, uma intervenção que eu considero como pequena. O trânsito no local segue em meia pista, e isso causa uma confusão tremenda”, disse.

Maxwell afirmou que esteve no local e identificou uma série de problemas, desde o acúmulo de entulho, até a exposição de ferragens. “Nós podemos constatar que o cronograma da obra está comprometido. Queremos que o projeto seja concluído. E o que ouvimos na rua é que a prefeitura não paga a empresa responsável. Precisamos de respostas”, apontou o vereador.

Segundo Guto Garcia (MDB), a secretaria municipal de Infraestrutura apontou que o estágio atual do projeto é o reforço dos pilares da ponte, o que garante que as intervenções estão acontecendo. “De acordo com o secretário, as ações de infraestrutura estão concentradas nos pilares, para reforçar a ponte que foi construída em 1955. E o pagamento está sendo efetuado também”, defendeu Guto.