Sofia Carvalho de Araujo, Isabela Marchiori Sodre e Lais Ferreira Nazareth, alunas do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, em Macaé, no RJ, foram premiadas pela sua atuação acadêmica na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2023.
As estudantes, que cursaram o 8º ano do Ensino Fundamental II, 1ª e 3ª série do Ensino Médio, respectivamente, conquistaram uma pontuação notável na prova, o que resultou em menções honrosas a nível estadual e na conquista de medalhas de bronze. Vale ressaltar que essa competição científica é a maior do país, envolvendo mais de 55 mil escolas, tanto públicas quanto privadas.
Isabela Marchiori se destacou nacionalmente, superando outras instituições. “O reconhecimento por meio de menção honrosa nesta competição de abrangência nacional é motivo de grande orgulho para a instituição. A ênfase na importância do gosto pela ciência ressalta a missão dos educadores em proporcionar essa experiência aos estudantes”, explica o coordenador da área de exatas do Colégio Castelo, Bruno França.
Texto: Alysson Nogueira
Assessoria de Comunicação Salesiana