Durante a sessão no Tribunal de Justiça de Roraima, ela ordenou a desativação do ar condicionado e a remoção das algemas de Luan Gomes, além de providenciar uma xícara de café e um casaco para o jovem de 20 anos.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima prestou uma homenagem à juíza Lana Leitão Martins, por sua em uma audiência de custódia. O reconhecimento foi formalizado pelo presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, na última sexta-feira (12). A audiência, que ocorreu no dia 10 de janeiro deste ano, ganhou notoriedade após um vídeo mostrando o tratamento dado pela juíza ao detento Luan Gomes viralizar nas redes sociais.
Durante a sessão no Tribunal de Justiça de Roraima, ela ordenou a desativação do ar condicionado e a remoção das algemas de Luan Gomes, além de providenciar uma xícara de café e um casaco para o jovem de 20 anos. Juíza há 20 anos, Lana Leitão Martins tem uma trajetória marcada pela experiência em casos criminais e já atuou em varas do Tribunal do Júri, além de ter experiência em varas criminais.
O Tribunal de Justiça de Roraima, em resposta a questionamentos sobre o episódio, reiterou a importância de realizar audiências de custódia em condições adequadas, respeitando os direitos humanos, conforme estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).