Era uma vez…
Um tubarão nadava em alto mar distraído com os pequenos peixinhos, olhava as maravilhas do fundo do oceano. De repente, ouviu um belo canto. Prestou atenção. Eram as lindas sereias que esbanjando sensualidade iam soltavam à voz lindamente. Ele ficou apaixonado e quis flertar com aquela beleza nunca vista. Então jogou o maior galanteio e perguntou. – Esse lindo brilho e voz estonteante que vocês têm vêm de onde?
Uma delas respondeu – Nascemos assim, Deus nos beneficiou com todas as coisas boas da vida marítima. O grandão de barbatana logo se apresentou. Moro ali naquela caverna rochosa de águas límpidas e frescas, onde os peixinhos brincando se perdem entre conchinhas multicoloridas. Querem conhecer a minha morada? As belas agradeceram e disseram – não podemos acompanhar estranhos. E por entre corais de variadas cores, as encantadoras sumiram. O Tubarão está de plantão no mesmo lugar até hoje, sonhando com as belas moças de rabo de peixe.
A vida é assim mesmo. A Claudia era uma menininha pobre, que não aceitava a situação financeira dela. Ia todo dia numa praia, onde havia muitos Iates luxuosos de pessoas abastecidas. Quando chegava a sua casa simples, falava para seu pai, que era operário, – “Ah. Papai eu gostaria tanto de ter um barco de luxo.” E o pobre senhor lhe respondia -“ Filha nem tudo que a gente quer ter na vida , pode ser obtido. Somente existe um caminho para concretizar os nossos desejos. Preste atenção ao seu papai: “Você é muito jovem, pode estudar, ter a sua profissão e só assim irá poder conquistar os seus sonhos.”
Moral da história: Somente alcançamos os nossos sonhos, com perseverança!!!
Legendas