O presidente Jair Bolsonaro, disse que vai zerar as invasões de propriedades rurais ao garantir o título de propriedade aos trabalhadores assentados. Nessa semana, ele esteve em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.
“Vamos zerar nos próximos anos as invasões de terra porque daremos dignidade aos assentados do MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra], titulando terras pra eles”, disse, em entrevista à imprensa.
Em diversas ocasiões, Bolsonaro já defendeu a titulação de terras, que é uma das etapas da reforma agrária. O governo tem regularizado propriedades e distribuído títulos de áreas públicas por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, em parcerias com os municípios.Segundo ele, já foram mais de 400 mil títulos entregues em seu governo.Quem não está gostando nada disso é a militância do próprio MST.Apoiadores ferrenhos do ex-presidiário Lula, os invasores estão vendo o crescimento avassalador de Jair Bolsonaro.Em recente entrevista à TV JCO, Pedro Poncio, ex-integrante do MST, revela o que passou quando fez parte do movimento, e a verdadeira lavagem cerebral que as pessoas sofrem lá dentro. Confira:
Por Portal Novo Norte