O DEBATE recebe visita de alunos do Centro Educacional Saber

0
1226
Alunos do Centro Educacional Saber em visita a sede de O DEBATE

Alunos do 1º ao 5º ano do Centro Educacional Saber conheceram o processo de elaboração do Jornal, uma iniciativa que faz parte de um projeto da escola

Na manhã de quinta-feira (12), a sede de O DEBATE recebeu a visita de alunos do Fundamental I do 1º ao 5º ano do Centro Educacional Saber, que funciona no Novo Cavaleiros, sob a direção das professoras Raquel Crespo e Kelly Toledo. Os alunos visitaram as dependências do jornal, acompanhados das professoras Joana D’Arc Poubel, Erica Delgado, Amarilda Pereira e Silvia Apolinário, conhecendo um pouco da história do Jornal desde sua fundação aos dias atuais.

Muito interessados e atentos a todos os detalhes, os alunos foram recebidos pela editora do Jornal, Jornalista Isis Maria Borges, que apresentou aos discentes o processo de elaboração e produção do jornal O DEBATE, acompanhando de perto todo o desenrolar da busca da notícia.

As professores explicaram que o interesse dos alunos se deve ao projeto da escola, onde eles estudam o gênero textual Reportagem. A mestras ressaltaram que o objetivo da escola é que este projeto traga um novo impulso tanto para os alunos quanto para a escola. Elas acreditam que esta visita ao jornal dará um novo sentido a todos, acentuando a criatividade e o desenvolvimento da leitura, da escrita e que cause em todos um crescimento pessoal. Realmente, os jovens demonstraram um expressivo interesse pelo trabalho jornalístico.

O jornal O DEBATE vem registrando, ao longo dos seus 43 anos de fundação, avanços significativos em seu processo de melhoria contínua na qualidade gráfica, focada principalmente em oferecer um produto de qualidade aos seus anunciantes, assinantes e leitores. Buscando sempre acompanhar o processo evolutivo na indústria mundial gráfica, o diretor de O DEBATE, Oscar Pires, sempre fez questão de colocar o jornal à frente dos processos de modernização, medida fundamental à sobrevivência das publicações em tempos de informatização.

Ao longo dos seus anos de existência, o jornal O DEBATE enfrentou todas as adversidades sempre com o mesmo foco: informar à população macaense. Através de um trabalho sério e de muita dedicação, o jornal foi ampliando sua tiragem, seu alcance e também sua relevância em assumir o papel de ser a voz do povo da cidade, além de registrar a história da ‘Princesinha do Atlântico’, atualmente Capital Nacional do Petróleo.

Desde a sua primeira forma de impressão até os dias atuais, possuindo um dos mais modernos Parques Gráficos do interior do estado do Rio de Janeiro, O DEBATE se consolida como um dos principais e mais completos veículos de comunicação do Estado, ultrapassando as barreiras territoriais de Macaé, alcançando outros municípios da região e, através da internet, o mundo.