O aniversariante da semana, médico dedicado, grande amigo! Dr. Carlos Emir Jr.

“TÃO NEM AÍ!” Apesar do crescimento acelerado de casos de Covid-19 e com cerca de mil novas mortes registradas diariamente, os brasileiros estão deixando a quarentena de lado. Em todos os estados houve aumento de ao menos 30% na circulação de pessoas entre março e julho, segundo dados apurados pelo Google.

ÚTIL FÚTIL. As expectativas em torno do iPhone 12 estão altas. Enquanto alguns rumores apontam que a próxima geração de smartphones da Apple deve vir equipada com entrada USB-C, outros dão conta que o dispositivo não deve incluir carregadores em sua embalagem e ainda assim ser o mais caro da história. O fato é que todas essas informações só serão confirmadas quando a companhia realizar o evento de lançamento – tradicionalmente realizado no mês de setembro, mas que em virtude da pandemia pode ser postergado para outubro.

ÍTENS mais vendidos neste período de pandemia: Os dois itens que mais registraram aumento nas vendas nesse período foram produtos de proteção contra o coronavírus: as máscaras faciais, com alta de 433% e gel anti-bacteriano, com crescimento de 96%.
Em seguida, aparecem os suplementos alimentares, com 59%; e, por fim, aparecem artigos que podem ajudar na adaptação do home office: iluminação para paredes e tetos, com 52% de alta e fones de ouvido, com 49%. Máscaras faciais: 433%; Gel antibacteriano:96%; Suplementos Alimentares: 59%; Iluminação para paredes e tetos:52%; Fones de ouvido:49%; Eletrodomésticos e acessórios:45%; Moletons e camisetas:45%; Ferramentas:41%; Artigos de armarinhos:40%; Cuidados com a saúde 39%. Fonte: Mercado Livre.

E RIO DAS OSTRAS lançou, no último domingo (26), um decreto recuando a flexibilização de um grande número de comércio e estabelecimentos que fecharão de novo. De novo? Algo já fechou em “rídazostras”. Parece brincadeira, ou o prefeito de lá não tem mesmo noção do que faz. A política lá impera mais que o sistema de saúde que já não existe. Triste para a população e mais triste com tudo lotado a qualquer hora como se não houvesse amanhã (título de livro), aliás o governo de lá deveria ganhar um prêmio de cidade aberta!