Nupem terá nova edição do Ciclo de Palestras

0
237

Evento é gratuito e aberto aos estudantes e toda a comunidade

Estudantes, profissionais da área de educação e toda a comunidade estão convidados para participar da nova edição do Ciclo de Palestras, evento que é promovido todos os meses pelo Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem-UFRJ).
Toda semana, a instituição recebe um palestrante para abordar tema de relevância científica ou social.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Segundo a instituição, não é necessário fazer a inscrição prévia para participar.
O foco do trabalho é levar aos estudantes de Biologia e a toda comunidade informações que agreguem valores à vida profissional e pessoal de cada um.

As palestras acontecem todas às quintas-feiras, às 11h, no auditório do campus do Nupem-UFRJ, situado na Avenida São José Barreto, numero 764- São José do Barreto.

A programação inicia hoje, dia 4, com a palestra da professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Dra. Eugênia Zandonà. Ela traz o tema “A Mulher na Ciência Ecológica: Limitações e Oportunidades”.

Já no dia 11, o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Emerson Elias Merhy apresenta a palestra: “Dimensões Formativas e Políticas na Pesquisa em Educação em Ciência e Saúde”.

Na semana seguinte, o Ciclo de Palestras dá uma pausa nas suas atividades por conta da Semana de Integração Acadêmica (SIAC).

Encerrando o ciclo no mês de outubro, a Dra. Aline Morais, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), apresenta a “Lei da Biodiversidade e Patrimônio Genetico˜.
Para mais informações, basta entrar em contato com a instituição através do e-mail: ciclopalestrasnupem@gmail.com.

Com isso, vale destacar que a UFRJ campus Macaé tem como missão prioritária alicerçar no Norte Fluminense o ensino, a pesquisa e a extensão – pilares que sustentam a universidade, favorecendo, nesta região, uma formação universitária de qualidade e beneficiando, ao mesmo tempo, toda a comunidade.