Novo presidente da ACIM busca novas parcerias em prol do desenvolvimento

0
480

Francisco Navega tomou posse a frente da instituição no dia 1º de janeiro

A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) tomou posso no dia 1º de janeiro. Presidida pelo empresário Francisco Navega, onde destacou que é fundamental a instituição e prefeitura trabalharem juntas em prol do desenvolvimento econômico da cidade.

“Temos desafios enormes pela frente e precisamos estar em sintonia. Os empresários podem voltar a investir no município, porque Macaé ainda tem muito que crescer e já mostra sinais desta retomada da economia. Fomos reconhecidos pela Revista Exame como 17ª cidade do país com potencialidade de investimento. Temos como exemplo a construção do Terminal Portuário, Termoelétrica, Estrada de Santa Tereza, empreendimentos que irão atrair muitas empresas para o município”, disse.

Conhecido por ser bastante atuante em prol da cidade de Macaé, Navega é empresário há 31 anos, capacitou-se e ampliou os negócios, tornando-se uma das empresas mais importantes da região no ramo de rações e agropecuária.

Por sua forte atuação no desenvolvimento do município, foi convidado a fazer parte do FUMDEC (Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social), onde implantou o consumo dos produtos rurais, produzidos em Macaé, nas escolas municipais, ainda em sua gestão no FUMDEC, foi dado os primeiros passos para a construção do Porto, em Macaé. Esteve à frente, também, do Conselho Municipal da Firjan, onde instalou o Senai, em Botafogo. Desde 2015 faz parte da diretoria da ACIM.

Francisco falou da importância em se inovar e renovar para atender as demandas dos empresários macaenses. “Precisamos nos desenvolver e dar continuidade as adequações para acompanhar este novo momento de Macaé. Quero ainda ser um parceiro do Sesc e Sebrae, além de buscar novos benefícios aos empresários junto ao Banco Sicoob, quem vem sendo um grande aliado nosso”, finalizou.