Ex-ministro tem cinco dias para cumprir decisão
De acordo com informações da Agência Estado, o juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, ordenou que o ex-ministro Antônio Palocci, que serviu nos governos Lula e Dilma, entregue quatro carros da marca Hyundai que já estavam bloqueados no âmbito da extinta operação Lava Jato. Palocci, que colaborou com as investigações da Lava Jato, terá cinco dias para entregar os veículos à 10ª Vara Federal do Distrito Federal, juntamente com os documentos. A medida foi tomada com o objetivo de permitir a futura venda judicial dos carros pelo juízo competente, com os valores obtidos sendo destinados à União e/ou às vítimas, caso sejam alienados.
Um outro veículo de Palocci já foi vendido diretamente por ordem da Justiça, com o valor arrecadado sendo depositado em conta judicial. A decisão de Appio foi emitida no âmbito de uma ação de bloqueio e sequestro de bens relacionada ao processo que investigou supostos repasses de valores da Odebrecht ao Instituto Lula, para a compra de um terreno para sediar o instituto e de um apartamento em São Bernardo do Campo. O processo foi encerrado por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, em 18 de fevereiro.
Em março deste ano, o juiz Eduardo Appio assinou um despacho semelhante para o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, outro alvo da antiga Lava Jato, determinando que o ex-parlamentar entregasse seis carros de luxo confiscados na operação.
Por Portal Novo Norte