Rudimar Andreis Lorenzatto será o novo Diretor da Área de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia da estatal
Macaé, além de ser conhecida como a Capital Nacional do Petróleo, se destaca também como celeiro dos grandes talentos na área do petróleo e do gás. Diversos executivos que ocupam grandes posições na indústria internacional do petróleo iniciaram sua experiência profissional atuando na cidade.
O mais ilustre desses executivos na atualidade é o engenheiro de petróleo Rudimar Andreis Lorenzatto. Ele foi nomeado para ocupar o segundo cargo mais importante da estatal, como Diretor da Área de Desenvolvimento de Produção e Tecnologia, que é responsável pelas gerências executivas de Poços Marítimos, Sistemas Submarinos, Sistemas de Superfície, Projetos de Refino, Gás e Energia, Projetos de Desenvolvimento da Produção e pelo badalado Centro de Pesquisas da Petrobras.
O engenheiro Rudimar ingressou na Petrobras em 1987 e imediatamente veio atuar na Bacia de Campos, residindo em Macaé por mais de 20 anos. Na cidade gerenciou à época os mais importantes campos de produção, tais como o de Marlim, que na década passada era o maior responsável pela grande produção de óleo e gás do Brasil. Logo depois, foi promovido para atuar na sede como Gerente Geral da área Internacional.
Ele é casado com a Engenheira Química, Ana Cládia Lorenzatto, e tem três filhos.
Amigos há mais de 30 anos, o engenheiro Arisio Stanzani, gerente de sondas atuando em Macaé, demonstra alegria em ver onde chegou o companheiro de profissão: “Entramos juntos na Petrobras e desde o curso de formação o Rudimar sempre se destacou pela sua dedicação. Ele é capaz de realizar um trabalho extraordinário nessa nova posição.”
O técnico Lesley Beethoven foi chefiado na companhia por Rudimar e acrescenta: “Ele nos impressiona com o seu preparo técnico. Cobra muito os resultados. É humilde e sempre ouve toda a equipe.”