Em seu primeiro dia como parlamentar, ele conseguiu as assinaturas necessárias para abrir duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) que prometem gerar muita polêmica na cidade. A coleta de assinaturas começou antes mesmo de a cerimônia de posse terminar, nesta quarta-feira (1°).
Pavanato pretende investigar dois temas delicados. O primeiro é a crescente onda de invasões de terrenos e propriedades na cidade, muitas delas organizadas por grupos como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). O vereador afirmou que essa situação precisa ser revista e que a população merece saber como e por que essas invasões estão acontecendo.
A segunda CPI proposta visa investigar as ONGs que recebem grandes quantias de dinheiro público para ajudar moradores de rua e dependentes químicos. Em uma entrevista recente, Pavanato se mostrou indignado: “Infelizmente, nós temos hoje muito recurso destinado para ONGs em São Paulo, caminhões de dinheiro, e essas ONGs que teoricamente deveriam recuperar os dependentes químicos não recuperam, não dão satisfação suficiente de para onde está indo esse dinheiro.”
Embora as assinaturas já tenham sido garantidas, as comissões só devem ser formalmente criadas em fevereiro, quando ocorrerá a sessão para decidir quais comissões serão instaladas.
Com informações de Pleno News.