A empresa estima que 100 milhões de pessoas compartilham as senhas no mundo

Usuários da Netflix no Brasil que compartilham suas senhas com outras pessoas passarão a receber uma cobrança extra no valor de R$ 12,90 por mês.

A medida já era esperada, pois outros países como Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, Costa Rica, Chile, El Salvador e Guatemala já estavam taxando os usuários que usam a mesma senha em residências diferentes.

Continua após a publicidade

A empresa declarou em nota que, a partir desta terça-feira (23), os usuários serão informados por email sobre a taxa extra. Todos os “assinantes que compartilham a conta Netflix fora da própria residência no Brasil” serão contatados.

De acordo com a empresa, a taxa será aplicada porque a conta “deve ser usada por uma única residência”, ainda que esses usuários utilizem a senha na rua ou enquanto viajam.

Continua após a publicidade

A medida visa recuperar os prejuízos da empresa que perdeu 200 mil assinantes entre janeiro e março de 2022. Em abril daquele ano, a Netflix justificou a perda de assinantes com o aumento da competição entre as plataformas de streaming.

Continua após a publicidade

CONFIRA O MODELO DE EMAIL QUE SERÁ ENVIADO AOS ASSINANTES:

Por portal Novo Norte