Cinco nomes da cidade tentaram vagas na Assembleia Legislativa do Estado
Apesar de não terem obtido o coeficiente necessário para garantir vagas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), outros cinco pessoas da cidade fizeram bonito nas urnas, e chancelaram nomes que já ganham evidência para as próximas eleições municipais.
Ex-vereador, Chico Machado (PSD) manteve uma campanha de grande repercussão na cidade e saiu do pleito com o crivo de 30.067 votos.
Já os vereadores Marcel Silvano (PT), Julinho do Aeroporto (MDB), Luiz Fernando (PTC) e Val Barbeiro (PHS) somaram também bom desempenho nas urnas, o que garante vantagem para batalhar por reeleição na Câmara Municipal em 2020.
Marcel obteve cerca de 9.414 votos. Julinho, que é o líder do governo na Casa, somou mais de 10.623 votos. Luiz Fernando e Val Barbeiro conquistaram, respectivamente, 5.291 e 3.180 votos.
Os candidatos também fizeram bonito nas urnas da cidade. Chico somou na cidade mais de 8,3 mil votos. Marcel, 5,4 mil. Julinho, 8,3 mil. Luiz Fernando, 3,3 mil e Val Barbeiro pouco mais de 2,2 mil.
Briga pelo Congresso foi acirrada
Ex-vice-prefeito, Danilo Funke obteve 11.337 votos na disputa por vaga na Câmara dos Deputados. O empresário Ricardo Salgado (DC) somou 7.686 votos.