Marianna Ladeira, multi artista macaense, com uma trajetória em várias áreas das artes como cinema, carnaval, teatro e televisão na cidade do Rio de Janeiro, agora de volta em Macaé, preparou uma coleção chamada Brumas da Alma, que está exposta no museu Solar dos Mellos celebrando o Dia Internacional da Mulher. A artista se inspirou na paisagem da praia e cada vez mais se aprofunda em expressar a beleza e a estética marinha. Através de esculturas, pinturas, tatuagens, poesias desenhos, cores azuis, tons de areias, dourados e verdes usa formas fluidas trazendo a sensação das ondas do mar e do vento.
A diretora do Museu Solar dos Mellos, Patrícia Barbosa, elogia a exposição de Marianna e ressalta a importância da celebração do Dia Internacional da Mulher. “O dia dessa celebração a nível mundial criada por reconhecimento das conquistas sociais, políticas e culturais da mulher vem a somar com o espaço de fala que o museu proporciona na exposição bruma da alma de Mariana Ladeira, inspirado em mulheres criado por uma mulher simbolizando as nossas lutas do passado, presente e futuro”, declarou a diretora.
Então essa coleção Brumas da Alma é cheia de símbolos que remetem as sensações que a paisagem do litoral nos provoca. Assim, ela compara a vida com a fluidez das ondas. Marianna diz que não somos muito diferentes dos movimentos do mar, somos natureza e podemos fluir e ser como as ondas.
A próxima coleção que ela está preparando é a continuação desse projeto e contém um aprofundamento nas formas dos animais marinhos, está também colocando palavras de suas poesias junto a esses desenhos e buscando ter uma estética um tanto tribal como fazem algumas culturas: Maoris, Polinésias e Havaianos.
Marianna diz que está muito feliz pois é sua primeira vez expondo Brunas da Alma dentro de um museu e que por mais que ela poste sua pesquisa no Instagram @mar.iladeira e nas redes ela entende que a exposição física ainda é muito importante para disseminar o trabalho dos artistas.