Vítima chegou a ser socorrida pelos agentes do Samu e encaminhada para o Hospital Público de Macaé
Rafael Santos Silva, de 28 anos, foi preso no fim da tarde de segunda-feira (10), após esfaquear a ex-companheira, no bairro Parque Aeroporto, em Macaé. Segundo a Polícia Militar, o agressor descumpriu uma medida protetiva que já existia contra ele.
As agressões eram corriqueiras, e uma delas aconteceu na tarde de último domingo (9), por volta das 14h, na residência da vítima. O agressor retornou à casa da ex-mulher e ela conseguiu se esquivar do agressor e acionou a ambulância do Samu. Foi socorrida e levada para o Hospital Público Municipal (HPM). Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Macaé estiveram na unidade de saúde e prestaram auxílio à mulher. Após receber alta, a vítima registrou uma ocorrência na delegacia do município.
Depois de 24 horas, por volta das 17h de segunda-feira (11), Rafael esteve na casa da ex-mulher e do portão a ameaçou de morte. Desta vez, a vítima acionou a Patrulha Maria da Penha informando a ameaça. O agressor foi preso em flagrante por violência doméstica, lesão corporal e por descumprimento de medida protetiva. Rafael irá passar por audiência de custódia e deve ser encaminhado ao sistema penitenciário ainda nesta terça-feira (11).
Durante o registro de ocorrência, a vítima informou que as agressões começaram há quatro meses, quando ela decidiu se separar de Rafael, pois ele tentava uma reconciliação e a ameaçava. Em um dos boletins de ocorrência registrados pela mulher, ela afirma que foi casada com ele durante dez anos e que neste período o ex-marido já havia cometido agressão contra ela cerca de 10 vezes, mas ela nunca havia prestado queixa na polícia.