Tepor será um dos principais responsáveis pela retomada da economia macaense
Para fortalecer o apoio à construção do Terminal Portuário de Macaé (Tepor), foi organizado pelos empresários e representantes das instituições que formam o Repensar Macaé, a coleta de assinaturas a favor da construção do empreendimento. O movimento acontece no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro, em frente a sede da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), pela equipe da entidade.
Todo cidadão, a favor do Tepor, pode assinar o abaixo-assinado até a data da Audiência Pública que vai acontecer na próxima quarta-feira (07), às 19h, no Centro de Convenções. Local em que será entregue o documento.
Para a estudante Maira de Souza que assinou o abaixo-assinado o Porto é um percursor do desenvolvimento do trabalho em Macaé. “Estou vendo muitas pessoas desempregadas depois dessa crise, e acredito que a instalação do Porto, vai trazer novos postos de trabalho e a cidade vai crescer ainda mais”, disse confiante.
O professor Alexandre Marinho também aposta no empreendimento para gerar novos empregos e movimentar a economia também do outro lado da cidade. “Vai ser bom para ajudar a desenvolver aquela região, é bom para quem compra, quem vende e quem mora”, disse.
O documento vai reforçar o movimento ‘Somos Porto’, lançado no último dia 22, que apoia o projeto, visto que cumpriu todas as exigências estabelecidas na Instrução Técnica do INEA – Instituto Estadual do Ambiente para sua instalação e irá gerar cerca de 10 mil empregos, contribuindo para a retomada da economia macaense.
“Estamos às vésperas de uma decisão importante para o futuro da nossa cidade, e precisamos estar unidos em prol do desenvolvimento, é uma obra que pode gerar muitas contrapartidas em benefício do crescimento econômico e social”, ressalta Antonio Severino dos Santos, presidente da ACIM.