Cantora enfrentava um câncer de pulmão e teve sua morte anunciada pelo marido Roberto de Carvalho
Um dos ícones do rock brasileiro, a cantora Rita Lee morreu na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada por seu marido, o músico Roberto de Carvalho, nas redes sociais da cantora.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem (8), cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, destaca a nota.
O velório acontecerá em cerimônia aberta ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.
“De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, concluiu Carvalho no comunicado.
Rita Lee enfrentava um câncer de pulmão, que foi diagnosticado em 2021. Ela foi curada da doença e atualmente estava em fase de recuperação.
A cantora nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, na capital paulista. Rita era filha do dentista Charles Fenley Jones, descendente de imigrantes norte-americanos, e da pianista Romilda Padula Jones, filha de imigrantes italianos.
A artista tinha duas irmãs, Virgínia e Mary Lee, e teve três filhos, Beto, João e Antônio, e uma neta, Izabella.
Por Diário da Guanabara