Ícone da culinária estava internada desde o mês passado
Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu neste domingo (7), aos 91 anos. A família da apresentadora, considerada a “vovó mais querida do Brasil”, confirmou a notícia em uma publicação nas redes sociais. O falecimento foi em decorrência do agravamento de problemas renais crônicos.
A veterana ícone da culinária estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 11 de abril.
– A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril – diz o comunicado.
– Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava – homenageia a nota.
Palmirinha estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes. Seu carisma chamou a atenção de Ana Maria Braga, que na época apresentava o Note e Anote na TV Record. Chamada para participar de um café da manhã, acabou ficando no programa de Ana Maria por cinco anos.
Depois, a cozinheira passou pela TV Gazeta e os canais fechados FOX Life e GNT, além de várias participações especiais em diversos programas da TV Globo, por exemplo.
A apresentadora deixa três filhas: Tânia, Sandra e Nancy.
De acordo com os familiares, informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.
Por portal Novo Norte