Jornalista e cineasta se recuperava de um AVC
Morreu na madrugada desta terça-feira (15) o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, aos 81 anos. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês desde o dia 17 de dezembro de 2021 após sofrer um AVC.
Jabor era crítico ferrenho do governo do presidente Jair Bolsonaro e sempre desferia comentários ácidos e cheios de ironias sobre ações governamentais. Mas ele também foi crítico dos governos Petistas.
Veja um trecho de um comentário feito para a CBN em 2016;
“A chegada do Lula e a desgraçada gestão do seu poste, Dilma, inauguraram o pensamento dualista do bem de um lado e o mal do outro. Inauguraram também o nós e eles, um pensamento simplista, mas que é mais fácil de ser entendido pelos ignorantes cidadãos que não têm noção de nossos problemas profundos e complexos porque não tiveram a chance de serem educados.
O PT deixou a herança maldita da burrice. Centenas de professores e militantes comunas criaram narrativas para impedir o atual governo de consertar a catástrofe econômica e financeira que eles criaram.
Conseguiram criar a mentira de que a importantíssima PEC 241 vai arrasar os direitos dos trabalhadores, saúde e educação. Não é nada disso, claro, mas conseguem o sucesso da mentira porque o Brasil está acostumado a séculos de dependência do Estado.
O povo acha que o Estado é o único provedor, quando não entendem que o Estado, do jeito que está no Brasil, não é a solução, é o problema.
Centenas de jovens estão ocupando escolas no país todo e impedindo a realização do Enem, e vemos crianças berrando contra a PEC do teto, que eles nem sabem o que é.”
Por Portal Novo Norte