Leandro Mathias Novaes. Em 16 de janeiro, o advogado de 40 anos, que produzia conteúdo na internet a favor do uso de armas, foi atingido acidentalmente na barriga com sua própria arma enquanto acompanhava sua mãe em um exame de ressonância magnética em São Paulo]
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou na segunda-feira (06) sobre a morte de Leandro Mathias Novaes. Em 16 de janeiro, o advogado de 40 anos, que produzia conteúdo na internet a favor do uso de armas, foi atingido acidentalmente na barriga com sua própria arma enquanto acompanhava sua mãe em um exame de ressonância magnética em São Paulo. O incidente ocorreu no Laboratório Cura na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Jardim Paulista.
De acordo com a polícia, a arma estava registrada e ele tinha permissão para portá-la, mas antes de entrar na sala do exame, ele assinou um termo dando ciência de que era proibido a entrada de objetos metálicos na sala. O Laboratório Cura afirmou ter orientado o paciente antes do exame e que ele não mencionou a arma antes de entrar. A ressonância magnética é importante para o diagnóstico de várias doenças, mas é importante seguir as orientações para a realização segura do exame, pois envolve campos magnéticos e ondas de rádio.
Por Portal Novo Norte