Marcos do Val comemorou a decisão: “Após quase 11 meses, tivemos nossas redes sociais reativadas! Voltamos e conto com essa legião de amigos seguidores para que nossa mensagem alcance o maior número de pessoas possíveis.”
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta terça-feira (14) a censura das redes sociais do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que estavam bloqueadas há quase um ano. O parlamentar havia sido impedido de acessar suas contas em junho do ano passado, após uma ordem de busca e apreensão emitida por Moraes.
Marcos do Val comemorou a decisão: “Após quase 11 meses, tivemos nossas redes sociais reativadas! Voltamos e conto com essa legião de amigos seguidores para que nossa mensagem alcance o maior número de pessoas possíveis.” O senador explicou que foi informado da mudança na última sexta-feira (10) pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A decisão de Moraes, mantida em sigilo, inclui uma exigência de que a Polícia Federal informe sobre os objetos apreendidos durante a operação, que incluíram o computador pessoal, pendrives e celulares de Do Val. O motivo da censura às redes sociais não foi revelado publicamente.
Do Val tem sido uma figura controversa, envolvendo-se em várias polêmicas, incluindo acusações de que o ex-deputado Daniel Silveira e Jair Bolsonaro teriam planejado gravar Moraes. Além disso, o senador alegou que Moraes sabia antecipadamente sobre a invasão às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro, mas não apresentou provas para sustentar suas afirmações.
Por portal Novo Norte