Elon Musk criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes, acusando-o de trair a Constituição e o povo brasileiro
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) notificou as operadoras de telecomunicações sobre a possibilidade iminente de suspender o X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, seguindo ordens judiciais. Esse alerta antecipa uma potencial ação do Supremo Tribunal Federal (STF), que poderia exigir a desativação completa da rede social em resposta a infrações legais.
No centro dessas tensões está Elon Musk, dono do X, que tem se manifestado contra o que considera atos de censura no Brasil, criticando abertamente as medidas do STF. Musk desafiou as ordens do tribunal de censurar contas de investigados de espalhar informações falsas, argumentando que tais ações violam a liberdade de expressão.
O empresário criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes, acusando-o de trair a Constituição e o povo brasileiro. Musk sugere que Moraes deveria ser removido de seu cargo ou sofrer impeachment. Além disso, ele promoveu o uso de VPNs, facilitando o acesso à internet sem rastreamento de IP, como forma de contornar possíveis bloqueios e restrições.
Por portal Novo Norte