“Não falo com a imprensa nem a pau”, teria afirmado Alexandre de Moraes ao ser questionando, refletindo a postura de restrição à mídia no evento.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes não quiz contato com a imprensa durante o 1º Fórum Jurídico Brasil de Ideias, que ocorre desde quarta-feira (24) no hotel de luxo The Peninsula, em Londres. O evento, marcado como privado, proibiu a entrada de jornalistas e vai até esta sexta-feira (26).
“Não falo com a imprensa nem a pau”, teria afirmado Alexandre de Moraes ao ser questionando, refletindo a postura de restrição à mídia no evento. Outro ministro do STF presente, Gilmar Mendes, expressou surpresa com a situação. “Isso não nos foi informado. Eu não sabia, vou me informar”, relatou à Folha de S.Paulo.
Organizado pelo Grupo Voto, da cientista política e empresária Karim Miskulin, o fórum conta com a participação de 24 palestrantes, dos quais 21 são ocupantes de cargos públicos. O objetivo do evento é fomentar um diálogo construtivo e fortalecer o espaço democrático para o avanço do Brasil.
Entre os palestrantes estão autoridades como o procurador-geral da República, Paulo Gonet, os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e Alexandre Silveira (Minas e Energia), além de importantes figuras políticas e jurídicas do país.
Por portal Novo Norte