Comércio e residências têm sido alvo dos criminosos e a Polícia Militar garante reforço na segurança
O bairro da Glória volta a registrar casos frequentes de assaltos. Após protestos de moradores e pedidos de mais policiamento, direto ao comando da Polícia Militar (PM), no ano passado, o patrulhamento do local havia sido intensificado, mas após alguns meses, a população volta a ser alvo de criminosos.
Desta vez, segundo moradores, os assaltantes estão visando os comércios e residências, apesar de ainda registrar casos de roubo/furto a transeuntes, sendo este tipo de crime sem muitas ocorrências, mas o aumento de registros quanto a roubos a comércios, preocupa a população local. Um dos principais focos do problema fica na Rua Ana Benedita, endereço onde há o maior número de estabelecimentos do bairro.
“São recorrentes os assaltos à mão armada em estabelecimentos aqui na Glória. Apesar da proximidade com a cabine da Polícia Militar, no bairro Cavaleiros, este não é um impedimento para a ação dos criminosos. O que precisamos mesmo, é que retornem com o patrulhamento frequente, e operações de inteligência, como foram realizadas no ano passado”, disse Mariana Almeida.
Ainda de acordo com a moradora, os roubos/furtos a transeuntes também são preocupantes. “Ainda não voltamos para episódios quase que diários, como aconteciam no ano passado. Mas, vamos esperar a situação voltar a ficar intolerável para que tomem providências?”
A Polícia Militar (PM) orienta a população a sempre registrar qualquer tipo de delito, só assim, é possível identificar dentro da mancha criminal o local onde está ocorrendo maior índice de assaltos e, com isso, destinar um maior efetivo policial. Outro meio para conseguir diminuir a violência, são os sub-registros, que é a participação da comunidade nas reuniões ordinárias e extraordinárias realizadas pela PM e pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Macaé (CCSP), além das denúncias à polícia. As denúncias anônimas têm sido de extrema importância, a polícia vem conseguindo informações e obtendo mais êxitos em suas operações.
Quem puder, e quiser contribuir com o trabalho da polícia, denunciando criminosos, deve entrar em contato com o Disque-Denúncia da Polícia Militar, através do número 2765-7296. O telefone está à disposição da população 24 horas por dia para atender a todos os chamados.
Além das ligações, os cidadãos também podem passar informações pelo WhatsApp, através do número 98168-2344, por e-mail para: denuncia32bpm@gmail.com ou pelo site do 32º BPM: www.32bpmrj.org.