A situação escalou para ameaças, com um dos envolvidos dizendo aos vizinhos que filmavam: “Quem tá filmando vai ficar sem luz”
Um grupo de mais de dez funcionários, alguns encapuzados e trajando uniformes da Enel, foi filmado na quarta (20) enquanto tentava derrubar o portão de uma residência no bairro Montanhão. A situação escalou para ameaças, com um dos envolvidos dizendo aos vizinhos que filmavam: “Quem tá filmando vai ficar sem luz”.
Esta ação agressiva foi uma resposta a um incidente ocorrido no dia anterior, terça-feira (19). Dois eletricistas da Enel foram supostamente agredidos pelo morador da casa, um homem de 43 anos, durante um atendimento para verificar picos de energia. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os funcionários estavam mexendo na caixa de energia quando começaram a ser hostilizados e agredidos pelo residente. O caso foi registrado como lesão corporal após os envolvidos prestarem depoimento no 6º DP de São Bernardo do Campo, e exames periciais foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML).
Em resposta ao incidente, a Enel Distribuição São Paulo se pronunciou condenando veementemente qualquer forma de violência. A empresa afirmou ter solicitado o imediato afastamento dos funcionários envolvidos e prometeu adotar todas as medidas cabíveis, incluindo a aplicação de penalidades previstas no contrato com a 3C Services.