O Vasco levou a melhor no primeiro duelo ao vencer por 2 a 0, no Estádio Moacyrzão
Quando entrou em campo na tarde de quarta-feira (3), no Estádio do Moacyrzão, o Serra Macaense sabia que o adversário da vez não seria fácil de se bater. Apesar de muita luta, os Moleques do Serra até criaram chances de gol, mas não conseguiram vencer o Vasco da Gama, que levou a vantagem no primeiro confronto válido pelas oitavas de final do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) com o placar de 2 a 0.
O duelo entre as duas equipes do Sub-20 foi bastante equilibrado e franco. O Verdão, em muitos momentos, criou chances claras, porém pecou no toque final e não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário.
O Vasco, por sua vez, foi efetivo quando chegou ao ataque. Os gols aconteceram aos 19 minutos da primeira etapa, com Kaio Somália, e aos 43 minutos do segundo tempo, com Arthur, quando o Serra Macaense buscava o empate.
No jogo de volta, na próxima quinta-feira (11), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, os Moleques do Serra precisam devolver uma diferença de dois gols em cima dos Meninos da Colina para levar a decisão da vaga aos pênaltis.
“Fizemos um bom jogo, onde não ficamos atrás, sim alternando a marcação, porém pecamos novamente nas tomadas de decisões para finalizar ao gol do Vasco. Conseguimos ter um volume maior no segundo tempo, mas contra time grande não pode falhar, pois eles têm um poder de definição muito bom. O importante que sabemos que esses garotos podem jogar de igual para igual com qualquer adversário da categoria, só depende deles mesmo confiarem mais em si. Eu sei o grupo que o sub-20 tem, são atletas dedicados e com qualidade técnica. Agora vamos mudar o disco para focar novamente no Estadual, pois sábado temos um compromisso importante diante do Friburguense”, analisou o técnico Rodriguinho.
O Torneio Octávio Pinto Guimarães, também conhecido como OPG, é a segunda principal competição de futebol estadual do Rio de Janeiro na categoria de Juniores.