Moacyrzão sedia jogo para deficientes auditivos

0
328
Essa será a primeira vez que o Moacyrzão recebe um evento do tipo

Partida será nesse sábado, às 9h. Prefeitura planeja incluir o evento no calendário anual

Pela primeira vez, o Moacyrzão vai sediar um jogo de futebol para pessoas com deficiência auditiva. A partida será neste sábado (22), às 9h. O evento é em comemoração ao Dia do Deficiente Auditivo (26 de setembro), promovendo inclusão social entre pessoas com audição comprometida, familiares e profissionais.

Segundo a secretária de Esportes, Andreia Freitas, a ideia é que o evento entre para o calendário oficial da cidade, podendo, assim, levar mais interação, proporcionando qualidade de vida às pessoas que sofrem com alguma deficiência auditiva. “Temos que aproveitar mais os nossos espaços públicos, oferecendo ações que contribuam para o envolvimento das pessoas com deficiência em atividades físicas”, defende a secretária.

Mais de 40 atletas estarão presentes, inclusive da Associação Macaense do Deficiente Auditivo (Amada), da Federação de Surdos do Rio de Janeiro e Seleção Brasileira de Surdos. Segundo o técnico de futebol André Conceição de Carvalho, a arbitragem será a mesma de uma partida comum de futebol.

O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo fica na Avenida Luiz Lírio, s/n, Barra de Macaé. A partida tem entrada franca, com os portões sendo abertos às 8h30.