Nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos ressaltou o empenho do Governo Federal

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, falou à população brasileira, nesta terça-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, por meio da rede nacional de rádio e televisão. A gestora destacou algumas conquistas relacionadas às políticas para o público feminino e anunciou uma série de ações que foram anunciadas, pela manhã, no Palácio do Planalto.

Entre as iniciativas, está implementação da Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino – Brasil pra Elas. Segundo Damares, este é o maior programa de inclusão produtiva de mulheres do país.

“Sabemos que a criatividade, a garra, o comprometimento, a competência, a sensibilidade e a vontade de vencer de nossas mulheres serão primordiais neste novo ciclo de crescimento econômico do Brasil. Por isso, vamos disponibilizar microcrédito e cursos para que você, mulher da cidade ou do campo, possa empreender”, destacou.

A ministra comentou ainda sobre o lançamento do Programa Mães do Brasil, para a proteção integral à gestante e à maternidade. “Vamos auxiliar as mulheres no exercício integral da maternidade, desde a concepção até o cuidado com os filhos. Trabalharemos a reinserção das mães no mercado de trabalho, na conciliação do equilíbrio trabalho-família”, disse.

Outros destaques da atual gestão foram os investimentos na construção de 23 novas Casas da Mulher Brasileira, na equipagem das polícias especializadas e no treinamento de delegacias comuns para atendimento dos protocolos necessários ao atendimento às vítimas. Além disso, foi apresentado o Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio, com investimentos superiores a R$ 600 milhões até 2023, com ações de cinco diferentes ministérios. “Ao longo desses últimos três anos, investimos como nunca neste país para priorizar o atendimento ao público feminino”, reforçou.

“Nenhuma de vocês vai ficar para trás. Sabemos que, às vezes, todas nós passamos por dificuldades, mas saibam: estamos à disposição para ajudá-la a superar cada uma delas. A mulher brasileira é sem igual. É forte, é lutadora, é sensível, é empática. Para nós, do Governo Federal, todos os dias são da mulher”, finalizou Damares Alves.

Confira a mensagem ao povo brasileiro na íntegra:

Por Portal Novo Norte