“Começando uma nova história a serviço do Brasil”, tuitou

A médica cearence Mayra Pinheiro, Secretária de Gestão do Trabalho da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, oficializou sua filiação do PL nesta quarta-feira (2).

A médica usou suas redes sociais para anunciar a filiação no mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. “Começando uma nova história a serviço do Brasil”, tuitou, pubicando também uma foto ao lado do presidente do partido, Valdemar da Costa Neto. Ainda não foi oficializada uma pré-candidatura.

Mayra ganhou notoriedade nacional ao atuar na linha de frente e defender o tratamento precoce contra a covid19, motivo pelo qual virou alvo da CPI da Pandemia, onde sofreu violentos ataques verbais durante depoimento.

Perfil

Mayra se candidatou duas vezes para o Congresso Nacional. Em 2014, disputou eleição para o cargo de deputada federal pelo PSDB, mas não se elegeu. 

Assumiu o comando do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) para o triênio 2015-2018. O apoio da Associação Médica Brasileira a ajudou durante sua candidatura como senadora em 2018. 

Em 2018, a médica foi candidata novamente, desta vez para o cargo de senadora, ficando em quarto lugar, com 11,3% dos votos. 

Mayra simpatizava e mantinha proximidade com o então deputado federal Jair Bolsonaro. Foi convidada pelo ex-ministro Henrique Mandetta para assumir a Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde (SGTES), cargo que ocupa até hoje.

Por Portal Novo Norte