Mostrando muito conhecimento sobre todos os temas levantados pelo grupo, apresentando ideias e projetos para diversos setores, Maxwell destacou a necessidade de organização do turismo

A live, que contou com a apresentação de Lucas Emerick e com os questionamentos dos representantes do Sana, Carine Lima, do Frade; Regina Oliveira, da Cabeceira do Sana; Claudia Schotte; e do Trapiche, Gerson Silva, discutiu inúmeros problemas da região

 

Sabatinado pela União das Associações de Moradores da Serra de Macaé (UAS), o pré-candidato a prefeito, Maxwell Vaz relevou projetos para fortalecimento econômico e turístico da região serrana. A live, que contou com a apresentação de Lucas Emerick e com os questionamentos dos representantes do Sana, Carine Lima, do Frade; Regina Oliveira, da Cabeceira do Sana; Claudia Schotte; e do Trapiche, Gerson Silva, discutiu inúmeros problemas da região e principalmente os potenciais para o desenvolvimento econômico.

Mostrando muito conhecimento sobre todos os temas levantados pelo grupo, apresentando ideias e projetos para diversos setores, Maxwell destacou a necessidade de organização do turismo, para melhor aproveitamento dos potenciais da região serrana.

“A região serrana é o nosso grande produtor de água. Precisa ser cuidada de forma efetiva. Precisa ser melhor conservada. E ser transformada em um grande potencial de visitação turística, com guias preparados, estrutura. Nós vamos fazer um projeto de turismo que vai orgulhar os macaenses, especialmente a região serrana, que vai gerar trabalho e renda de qualidade. E dar para Macaé esse cartão postal que vai percorrer o mundo. As pessoas vão ter orgulho de encontrar uma estrutura de canoagem, uma estrutura de receptivo, capaz de devolver ao turista a expectativa que ele tem”, explicou.

Continuando as intenções sobre o turismo, Maxwell detalhou suas pretensões dando exemplo a sinalização turística do Espírito Santo e projetos de outras regiões, que trabalham bem o potencial para o ecoturismo.

“Nós temos esse potencial. O que precisa ser feito é investir no potencial de cada local. Já fui a lugares que não tem petróleo e que vive apenas do turismo. Visitei lugares em que as pessoas pagam para ver os produtores rurais trabalhando, plantando, colhendo, tirando leite e realizando outras atividades rurais. Macaé tem esse potencial. O turismo dá dinheiro no mundo inteiro. Nós podemos proporcionar isso. Podemos incentivar o ecoturismo e gerar essa experiência bacana na nossa região”, explicou Maxwell.
O pré-candidato a prefeito falou também sobre Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Infraestrutura, Saneamento Básico, Mobilidade, Telefonia Móvel e Segurança Pública.