Vereador macaense se reuniu com secretário de Desenvolvimento Econômico do estado capixaba
A importância da concessão do Aeroporto de Macaé para o novo marco da indústria do petróleo regional, principal matriz energética que impulsiona as principais cidades produtoras da Bacia de Campos, foi defendida pelo vereador Maxwell Vaz (SD) junto aos representantes do governo do Estado do Espírito Santo.
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (28), em Vitória, o vereador que lidera mobilizações em defesa de pautas da logística offshore de Macaé, apresentou ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo, Heber Viana, a necessidade de mais investimentos para o Aeroporto macaense, um dos 15 com maior movimentação de pousos e decolagens do país.
“O nosso objetivo foi pactuar uma ação conjunta que beneficie os dois aeroportos. Não abrimos mão da concessão da base macaense, visto que este é o caminho único para se garantir investimentos e modernização. O governo do Espírito Santo busca o mesmo para o Aeroporto de Vitória. Através do diálogo, é possível conseguir um resultado positivo para ambas as partes”, disse o vereador.
Maxwell também se reuniu com o Procurador Geral do Estado, Rogelio Pegoretti e o subsecretário estadual de Transporte, Logística e Comércio Exterior, Adson Thiago.
O vereador macaense confirmou presença na audiência de conciliação marcada para hoje, às 12h45, em Vitória. Na ocasião, o juiz federal Aylton Bonomo Junior, da 3ª Vara Federal Cível de Vitória, determinou a realização de audiência, que foi solicitada pelo governo federal, através da Advocacia-Geral da União (AGU). A ação movida, também tem como ré a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Justiça Federal analisará o pedido de liminar do governo do Estado capixaba de barrar o leilão do Bloco Sudeste, que inclui os aeroportos de Vitória (ES) e Macaé (RJ), em que é solicitada a exclusão do Aeroporto de Macaé do Bloco.
“Estou aqui sozinho representando Macaé e todo povo fluminense. Estou fazendo a minha parte de lutar pelos interesses de nossa cidade. Fui muito bem recebido pelo secretário de Desenvolvimento e conheci de perto os interesses do governo capixaba. Vejo que há uma mobilização grande por parte do Estado. Infelizmente não vejo o mesmo interesse das autoridades do Estado do Rio”, Maxwell Vaz.