Mascote Animal é composta por grupo de voluntários que resgatam os animais das ruas, cuidam e colocam para adoção. Eles não possuem abrigo - Divulgação

Evento acontece até o próximo dia 14, das 9h às 13h, no estacionamento da Veterinários Reunidos, no Centro

O sofrimento de muitos animais nas ruas só não é maior graças aos voluntários que resgatam esses bichos e dão a eles a chance de encontrar um lar. Mas, infelizmente, o abandono ainda é maior do que a boa vontade de um grupo de protetores. O resultado disso é a superpopulação de cães e gatos nas ruas da cidade.

Um dos grupos que atua na proteção em Macaé é a Mascote Animal, que precisa de ajuda para continuar com o seu trabalho de resgate, reabilitação e busca por um lar para cães e gatos abandonados.

Sem apoio do poder público, o trabalho é mantido graças a doações. Toda ajuda é bem-vinda. A colaboração pode ser feita em dinheiro ou rações, medicamentos, caminhas, itens de limpeza, por exemplo.

Outra forma de ajudar é comparecendo ao evento “Natal Solidário em prol dos animais”. O bazar é uma grande chance de presentear aqueles que mais amamos e, ao mesmo tempo, ajudar essa iniciativa.

O evento começou no dia 7 e segue até o próximo dia 14, das 9h às 13h, no estacionamento da loja Veterinários Reunidos. O endereço é Rua Conde de Araruama, número 321 – Centro.

As pessoas podem deixar as doações no local. Se optar por comprar as doações no estabelecimento, a pessoa terá descontos especiais.

Quem desejar, pode estar ajudando também a abater as dívidas de consultas e castrações na SOS Veterinária.

Outra forma de ajudar nesse final de ano é contribuindo com a Campanha Doe R$ 1. Cofrinhos foram distribuídos em diversos estabelecimentos de Macaé e Rio das Ostras. Com apenas R$ 1, é possível ajudar mais de 60 cães e gatos resgatados pela Mascote Animal.

Os locais onde é possível encontrar o cofrinho: Arco Íris Tintas (Centro), Escola de Idiomas Opportunity (Centro), Beleza Minuto (Centro), Restaurante Oriental (Centro), Restaurante Parmesão (Centro), SOS Veterinária (Centro), Veterinários Reunidos (Centro), Nuvem de Mel (Centro), Restaurante Feijão de Corda (Centro), Sansai (Cavaleiros), Escola de Dança Jaime Arôxa (Praia Campista), Arca de Noé Pet Shop (Miramar) e Mercado Enseada (Verdes Mares- Rio das Ostras).

Para mais informações, basta entrar em contato com o grupo através do Facebook: https://www.facebook.com/MascoteAnimalMacae/.

Sobre a iniciativa

O grupo Mascote Animal surgiu em outubro de 2013, em Macaé, durante uma reunião de cinco protetoras que tinham ideias e filosofias similares em relação à proteção animal, e que sentiam necessidade de unir forças para conseguir ajudar mais bichos, só que de forma mais organizada. É importante frisar que não é uma ONG oficializada, apenas um grupo informal, voluntário e sem fins lucrativos.

A equipe atua resgatando cães e gatos de rua, vítimas de maus-tratos ou abandono, tudo dentro das possibilidades financeiras e do tempo livre e espaço físico deles.

O grupo não possui abrigo. Os animais são acolhidos nas casas dos voluntários ou na residência de pessoas que ofereçam “lar provisório”. Em último caso, eles são colocados em um hotel para animais, sendo que, nesta hipótese, dependem de doações para pagamento das despesas.