Marinha divulga novas datas de inscrição para Escola Naval

1208
No total estão sendo oferecidas 31 vagas, sendo 19 para homens e 12 para mulheres

Houve retificação do edital e inscrições poderão ser feitas a partir do dia 7 de maio

A Marinha do Brasil retificou o edital do Concurso Público de Admissão à Escola Naval, a instituição de ensino superior da Força. Assim, as inscrições serão aceitas entre os dias 7 de maio e 11 de junho de 2018.

As inscrições poderão ser feitas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br e a taxa é de R$ 100,00. Quem preferir, poderá fazer a inscrição presencialmente nos dias úteis, das 8h30 às 16h, nas Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL).

De acordo com as informações emitidas pelo órgão, no total estão oferecidas 31 vagas distribuídas por homens (19) e mulheres (12) solteiros, sem filhos, com o ensino médio completo e idade entre 18 e menos de 23 anos no dia 1º de janeiro de 2019. Ainda segundo as informações, pela primeira vez, as candidatas poderão fazer parte do setor operativo, podendo escolher entre o Corpo da Armada ou o Corpo de Fuzileiros Navais, além da área administrativa da instituição, no Corpo de Intendentes da Marinha.

Já as inscrições para o concurso para ensino superior continuam abertas. São 27 vagas que estão sendo oferecidas para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha. As oportunidades são nas áreas de Biologia, Comunicação Social, Direito, Informática, entre outras. Neste caso, as inscrições estão abertas até 10 de maio e, para concorrer, é preciso ter menos de 36 anos no dia 1º de janeiro de 2019. Os rendimentos iniciais giram em torno de R$ 11mil.