Coronel Friederik Bassani passa o cargo para o coronel Marco Aurélio Wollmer, nesta quarta-feira (9)

Troca acontece no dia 9, às 14h, no auditório do Comando de Policiamento de Área, em Campos dos Goytacazes

 

O 6° Comando de Policiamento de Área (6° CPA) da Polícia Militar, responsável pelos batalhões das regiões Norte e Noroeste Fluminense, vai trocar de comando, em uma cerimônia prevista para acontecer nesta quarta-feira (9), a partir das 14h, no auditório da sede da 6º Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que fica localizada no bairro Parque Santa Clara, em Campos.

O coronel Marco Aurélio Wollmer, que assumiu o batalhão do município de Itaperuna desde o ano passado, agora assume o cargo do CPA que desde 2017 era ocupado pelo coronel Friederik Minervini Bassani.

A cerimônia de troca contará com presença de autoridades civis e militares, como o comandante geral da PM, coronel Wolney Dias, e o prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS).

Friederik veio do Rio de Janeiro para o interior. Ele comandou o 2º CPA, responsável pelos batalhões da Zona Oeste da capital fluminense e deixará o cargo de comandante do 6° CPA e passará o comando para o Wollmer, que em breve fará troca de comandantes nos batalhões da Polícia Militar. “Assumindo vamos dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado pelo comandante Bassani. Vamos seguir as normas e diretrizes do comando para atingir as metas de combate à criminalidade”, informou coronel Wollmer, que comemora a promoção oferecida pelo comando geral da PM.

Neste cargo, ele tem como compromisso encontrar mecanismos para ampliar ao máximo o policiamento ostensivo e preventivo. “Nós vamos trabalhar fortemente nas atividades para evitar mortes de policiais, que têm um número crescente na capital e também em prol da sociedade. O nosso objetivo é trabalhar em equipe pensando na repressão contra o tráfico e migração de traficantes para o interior do Estado”, declara Wollmer.

O 6° CPA comanda e planeja as ações dos batalhões de Campos, Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.