Marcada data da posse dos delegados da Polícia Civil

0
1076
Arquivo
Jovem de 18 anos, foi conduzido à 128ª DP de Rio das Ostras, permanecendo preso - Arquivo

Em Macaé, Quissamã, Conceição de Macabu, Búzios e Arraial do Cabo, os delegados titulares permanecerão à frente das delegacias

Está marcada para esta quinta-feira, dia 10, a partir das 11h, a solenidade de posse dos novos delegados da Região dos Lagos, Baixada Litorânea, Norte e Noroeste fluminense, que acontecerá na sede do Departamento de Polícia de Área, em Campos. O anúncio da troca dos delegados das unidades do interior foi divulgado na semana passada, quando o jornal O DEBATE divulgou com exclusividade.

Em Macaé, Quissamã, Conceição de Macabu, Búzios e Arraial do Cabo, os delegados titulares permanecerão à frente das delegacias por mais um ano.

Já em Casimiro de Abreu, quem assume é o delegado Ivailson Moreira Sardinha. Em Rio das Ostras, o delegado Ronaldo Andrade Cavalcante, assume a 128ª DP. Em Campos, quem assume a delegacia do Centro é Bruno Cleuder, que estava na delegacia de Itaperuna. Para o seu lugar na 143ª DP vai o delegado Rodrigo Maia, que estava na 141ª DP de São Fidélis. Na 141ª assume Carlos Augusto que estava na delegacia de São João da Barra. Na cidade Sanjoanense retorna ao comando da delegacia Madeleine Farias. Na delegacia de Guarus assume o delegado Pedro Emílio, que era adjunto na delegacia do Centro.

Ainda falando das mudanças também na região noroeste Vilson de Almeida assume a delegacia de Santo Antônio de Pádua. Gesner César Bruno sai da delegacia de Natividade e assume a delegacia de Miracema.

E as mudanças na titularidade de algumas delegacias da Região dos Lagos também devem acontecer na próxima semana. O delegado de Cabo Frio, Marcelo Braga, vai assumir a delegacia de São Gonçalo, na capital fluminense. No lugar dele, quem assume é o delegado Sérgio Simões Caldas.

Já nas cidades vizinhas de Búzios e em São Pedro da Aldeia, os delegados Alan Duarte Lacerda e Rodrigo Bichara Moreira, respectivamente, assumem os postos. Em Arraial do Cabo, o delegado Renato Mariano permanecerá. Em Iguaba Grande, o delegado Mário Luís da Silva, que era o titular de São Pedro, assumirá a titularidade. Por fim, o delegado Leandro Aquino da Silva, que era o titular da delegacia de Teresópolis, assumirá a delegacia de Saquarema.

Vale lembrar que, com a posse do novo governador do Rio, Wilson Witzel, houve grandes mudanças na área da segurança. Uma delas é que o delegado Marcus Vinícius de Almeida Braga, é o novo secretário de Estado da Polícia Civil do Rio. Ele, que foi empossado na semana passada, informou sobre a troca de comando nas delegacias do interior do Rio e que alguns delegados serão mantidos em seus cargos.