Uma grande manifestação está programada para o dia 7 de Setembro, às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento, coordenado pelo pastor Silas Malafaia, será um clamor pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Malafaia, a mobilização é em defesa das liberdades e do Estado Democrático de Direito, com discursos contundentes de líderes políticos.
Entre os oradores confirmados estão os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), além do senador Magno Malta (PL-ES). Silas Malafaia, que promete uma fala impactante, revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também deve marcar presença, mas sem previsão de discurso, dado o seu envolvimento em inquéritos.
Enquanto isso, novas denúncias complicam a situação de Alexandre de Moraes. Reportagem da Folha de S.Paulo trouxe à tona que, durante sua presidência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o gabinete de Moraes no STF teria utilizado de forma extraoficial a estrutura do TSE para produzir relatórios sobre aliados de Bolsonaro. Esses documentos, segundo o jornal, foram usados para embasar decisões no inquérito das fake news.
Entre os alvos dessa suposta investigação está o jornalista Rodrigo Constantino, cujas postagens nas redes sociais foram monitoradas por ordem do ministro. Os relatórios, não solicitados oficialmente, levantam dúvidas sobre a legalidade das ações do gabinete de Moraes, ampliando as críticas que serão abordadas no ato liderado por Malafaia.
Com imformações do Pleno News.