Bom desempenho na Liga Ouro garante jogador está na lista de pré-convocados

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou a lista de convocados para a Seleção Sub-21 Masculina que disputará o Sul-Americano da categoria e, entre eles, está o pivô Mamedes. A competição será disputada em Salta, na Argentina, de 30 de julho a 05 de agosto. E o jogador, que esteve no elenco do Macaé Basquete durante a disputa da Liga Ouro, se apresenta em 8 de julho, em Praia Grande (SP), para o período de treinamentos.

“Fiquei muito feliz com a convocação porque, como atleta, busco o reconhecimento do meu trabalho e fico com uma sensação de realização muito grande. Macaé tem grande parte nisso, já que a temporada me provou que sou capaz de jogar bem em nível adulto, do que eu tenho para melhorar, aumentou minha confiança e me trouxe mais experiência. Somou bastante para mim como jogador e como pessoa”, disse o jogador.

Apesar de estrear somente na quinta rodada do campeonato, Mamedes chegou ao Macaé Basquete credenciado pelo bom desempenho na Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) na temporada 2017/2018, quando foi um dos destaques do Pinheiros-SP.

No Macaé Basquete, onde fez a transição da base para o profissional, mesmo sendo um dos jovens valores do time, com 20 anos, conseguiu números de destaque na Liga Ouro, principalmente em toques, em que foi o sexto nas estatísticas, e em rebotes, em que ficou entre os dez melhores.

“O Mamedes é um garoto de muito potencial, que teve a sua formação no Pinheiros, veio emprestado para jogar a Liga Ouro e foi muito importante na nossa campanha. E para ele também foi um momento importante na carreira, por ter um espaço de protagonista em um campeonato de bom nível da categoria adulto. Espero que ele continue evoluindo e buscando espaço no cenário nacional”, elogiou o técnico Léo Costa.

O Brasil é dirigido pelo técnico Cesar Guidetti, que deve fazer, pelo menos, quatro cortes até a viagem para a Argentina.