Pastor critica defesa da mídia sobre abordagem de Lula com evangélicos e pobres
Silas Malafaia publicou um vídeo na sexta-feira (5) criticando a jornalista Eliane Cantanhêde da Globo News por, segundo ele, demonstrar preconceito contra pobres e evangélicos. Malafaia afirmou: “Eu vou mostrar o jornalismo preconceituoso contra pobres e evangélicos.”
O pastor destacou uma suposta distinção feita por Cantanhêde sobre o nível de escolaridade e renda dos eleitores, citando: “Quer dizer então que a pessoa que tem menos escolaridade e menor renda vive no mundo de Alice, no mundo do imaginário?”. Ele contrastou isso com a realidade americana, onde muitos evangélicos são bem-sucedidos, dizendo: “A nação mais poderosa da face da terra em riqueza e conhecimento é os Estados Unidos, 70% lá são cristãos, mais de 50% evangélicos”.
Malafaia também atacou a postura de Lula em relação aos evangélicos, mencionando: “Em dezembro do ano passado Lula lançou uma propaganda terrivelmente com jargão evangélico… e agora em Recife no discurso dele ele citou 11 vezes Deus e 16 vezes milagre”. Ele acusou Lula de contradição com os valores evangélicos. “Aquilo que Lula acredita é terrivelmente contrário à nossa fé”, disse.
Veja o vídeo: