odebateon-policia-macae
Na noite de última quarta-feira (6), a unidade de ensino foi arrombada por criminoso que danificou várias fechaduras das salas de aula - Câmera circuito interno

Câmera de videomonitoramento da Escola Municipal Maria Letícia flagrou ação criminosa, na noite de última quarta-feira (6), por volta das 20h, onde várias portas das salas foram arrombadas

A Escola Municipal Maria Letícia, localizada no bairro Novo Cavaleiros, foi arrombada na noite de última quarta-feira (6). Câmera de videomonitoramento da unidade de ensino flagrou o criminoso pulando o muro da escola, e arrombando várias portas das salas de aula. Ao chegar na portaria, o bandido levou chinelo e um casaco.

O vândalo percorreu vários pontos dos departamentos da escola em busca de objeto de valor, porém não levou nada devido ao tamanho e peso dos eletroeletrônicos.
A insegurança impera por parte da direção da unidade de ensino, já que todas as portas foram danificadas, onde qualquer pessoa pode ter livre acesso aos objetos de valor.

Segundo a diretora da escola, vários aparelhos de ar condicionados estão dentro das caixas para serem instalados nas salas de aula, e agora a insegurança é que o criminoso retorne ao local para furtar os aparelhos, além de outros aparelhos eletrônicos didáticos.

A direção da escola informou que a Guarda Municipal foi acionada para realizar policiamento ostensivo no estabelecimento de ensino, até que a manutenção seja feita no interior da escola, impedindo que nova ação criminosa seja registrada.

Uma rotina que, de acordo com os próprios moradores, mostra o tamanho da falta de segurança em toda a cidade. “A insegurança está por toda parte e nem as escolas estão sendo poupadas. Por isso, estamos cansados de pedir um maior efetivo da Policia Militar, não só nas escolas, mas na cidade como um todo”, disseram os moradores do Novo Cavaleiros.

Apesar da ação criminosa, a unidade de ensino funcionou normalmente na manhã de quinta-feira(7). O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé, onde a polícia vai analisar as imagens para tentar identificar o suspeito.

No fim do ano passado, uma outra unidade de ensino, a Escola Municipal de Educação Infantil Mai Carmem de Jesus, no bairro Praia Campista, foi alvo de criminosos. Segundo a polícia, bandidos levaram aparelhos eletrônicos, tais como, tv, caixa de som, DVD e notebooks. Até o momento ninguém foi preso.