Mais uma escola é alvo de vandalismo em Macaé

0
1359

Crime ocorreu na madrugada de domingo (15), na Escola Municipal Lia Kopp Franco, que fica localizada no bairro Vila Badejo

A Escola Municipal Municipal Lia Kopp Franco, que fica localizada no bairro Vila Badejo, em Macaé, foi arrombada e vandalizada na madrugada de domingo (15). Segundo informações, criminosos pularam o muro da unidade de ensino e arrombaram as portas principais do estabelecimento de ensino, onde depredaram salas de aula, espalharam alimentos dos estudantes e danificaram outros tipos de material escolar. Nada foi levado pelos criminosos.

Uma rotina que, de acordo com a população macaense, mostra o tamanho da falta de segurança em toda a cidade. “A insegurança está por toda parte e nem as escolas estão sendo poupadas. Por isso, estamos cansados de pedir um maior efetivo da Policia Militar, não só nas escolas, mas na cidade como um todo”, disseram os moradores do bairro Vila Badejo, que segundo eles, quando chega a noite o local fica deserto e os moradores são vítimas de assaltos.

Devido ao ocorrido, o Boletim de Ocorrência foi registrado na 123ª DP de Macaé. Até o momento ninguém foi preso.

Vale lembrar que, três meses atrás, a Escola Municipal de Educação Infantil Therezinha Carvalho Moreira, localizada no bairro Praia Campista, também foi vítima de vandalismo e furto. Criminosos levaram da escola, notebook, bicicleta e aparelhos eletrônicos. O crime ocorreu no dia 19 de setembro e a unidade de ensino é atendida diariamente pelos agentes com patrulhamento preventivo e de apoio nos horários de entrada e saída.