odebateon
Agentes da Polícia Civil de Rio das Ostras cumpriram mandado de prisão - Arquivo 

Parede do banco amanheceu quebrada e bandidos arrombaram o cofre com um maçarico. O valor furtado ainda não foi divulgado

A Polícia Militar faz rastreamento para tentar localizar quatro homens que arrombaram a agência do Itaú, na madrugada de terça-feira (16), na Rua Jane Maria Figueira, no bairro Jardim Mariléa, em Rio das Ostras.

A Polícia Civil vai recorrer às câmeras de monitoramento junto com as imagens da agência bancária para analisar a ação dos bandidos que quebraram a parede do banco, e entraram pelos fundos do banco, por volta das 3 horas da manhã.

O alarme da agência não disparou e os criminosos conseguiram entrar em um dos setores do estabelecimento e arrombaram o cofre de dinheiro com um maçarico. Na agência não havia agentes de segurança.

Gerentes das agências bancárias estão preocupados com as ações criminosas que vêm ocorrendo desde o mês de março do ano passado. O último registro foi no dia 5 de março, quando uma outra agência no mesmo bairro, em Rio das Ostras, sofreu um furto, em um fim de semana. Criminosos fizeram um buraco na parede e furtaram computadores e três armas da equipe de segurança que presta serviços para o banco. Até o momento ninguém foi preso.

No ano passado, especificamente no dia 7 de abril, o Banco do Brasil também foi alvo dos criminosos, que arrombaram três cofres e levaram R$ 150 mil em dinheiro e seis armas de agentes da segurança.

Em maio do ano passado, uma agência do Banco Santander foi arrombada no Centro de Rio das Ostras. Nenhum suspeito foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, foram levados dois revólveres dos vigilantes, que estavam guardados na agência. Segundo a PM, na época não houve violações de caixas eletrônicos ou cofres.