Macaé derrotou o Carapebus por 2 a 0, na última quarta-feira (12), no Estádio Moacyrzão

Alvianil Praiano segue a preparação para a estreia na Seletiva do Campeonato Carioca

Em seu sexto jogo-treino visando a Seletiva do Campeonato Carioca, o Macaé Esporte derrotou a Associação Atlética Carapebus por 2 a 0, na última quarta-feira (12), no Estádio Moacyrzão. O Leão ainda não perdeu em nenhum dos amistosos. Na sexta-feira passada (07), a equipe do técnico Luís Antônio Zaluar venceu o Casimiro de Abreu por 3 a 1.

Macaé e Carapebus criaram poucas oportunidades na primeira etapa. O Alvianil Praiano abriu o placar somente aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Maranhão, que o atacante Babi cabeceou e marcou 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico Zaluar testou várias formações. Entre elas, marcou a volta aos gramados do meia esquerda Marquinhos. Aos 24 minutos, o lateral direito Marcelo tocou para Maranhão, que ampliou o placar: 2 a 0.

Na próxima sexta-feira (14), o Macaé entra em campo para mais um jogo-treino, desta vez contra o Ceres de Bangu, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

A estreia do Leão na Seletiva está marcada para o dia 22 de dezembro, contra o Resende, às 16h, no Estádio do Trabalhador.

NOVOS REFORÇOS

O Leão apresentou mais um reforço para a disputa da Seletiva. Trata-se do atleta Rennan Fonseca, de apenas 23 anos, mas com passagem pela categoria de base do Internacional. O jogador de 1,83m de altura atua como lateral esquerdo. Rennan já está integrado à equipe e treina normalmente com o elenco.

O jogador natural da cidade de Brasília, foi revelado pelo Goiás. Em seguida, jogou no Brasília, onde conquistou a Copa Verde em 2014. Logo atuou pelo Ypiranga, quando foi campeão pela Copa Gaúcha, no ano de 2016. Pelo Macaé, será sua primeira vez defendendo um clube carioca. “Estou com uma expectativa muito boa de atuar pelo Macaé. Sempre ouvi falar bem do clube e do campeonato carioca. Espero fazer uma excelente campanha e ajudar meus companheiros a alcançar a vaga na competição principal”, ressaltou, Rennan.

O lateral direito Marcelo Henrique retornou ao Alvianil Praiano. O jogador, que disputou a Campeonato Carioca deste ano, vem jogar pelo Macaé na Seletiva. Marcelo já participa dos treinos com a equipe. “Feliz por voltar ao Macaé, joguei ano passado a Seletiva e o Carioca. Quando Mirinho (Presidente) me ligou, eu não pensei duas vezes em aceitar a proposta”, ressaltou, o lateral.

O atleta estava no Sampaio Corrêa de São Luis durante essa temporada. Já acumula título de Campeão da Série C em 2015, pelo Vila Nova. Marcelo revelou a expectativa de atuar mais uma vez pelo Macaé. “Boa a expectativa. Estou com a cabeça boa para jogar a Seletiva. Espero fazer bons jogos e conquistar o acesso”, disse.