Com gol contra do adversário aos 39 minutos do segundo tempo, Leão deu fim ao jejum de vitórias na temporada. Próximo adversário é o Bangu, no sábado, em Moça Bonita.
Custou, mas a vitória na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, saiu para o Macaé. Na tarde de ontem (3), já sob o comando do novo treinador, o Alvianil Praiano venceu a Cabofriense por 1 a 0, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e deixou a lanterna da competição.
O primeiro tempo foi marcado por uma Cabofriense mais ofensiva. Em apenas quatro minutos de jogo, a equipe acertou na trave duas vezes. O Macaé chegou a responder algumas vezes, mas ambas sem conseguir êxito nas finalizações.
Apesar de nenhuma das equipes estarem inspiradas dentro de campo, se o Leão dependia da sorte para sair com os três pontos, ele pode fizer que ela esteve ao seu lado. O único gol da partida foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo. O zagueiro da equipe adversária Igor, em uma tentativa de desviar a bola, acabou marcando contra e garantindo a vitória do Macaé.
Com esse resultado, o Alvianil Praiano deixou a lanterna do campeonato e do Grupo B, onde atualmente está em nono e quinto lugar, respectivamente, com quatro pontos. Sem chances de se classificar para as semifinais do primeiro turno, o Leão cumpre apenas a tabela agora até o início da Taça Rio, returno do Cariocão. O próximo adversário será o Bangu, no sábado (8), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.