Foto: Divulgação

Foi recebido no gabinete pelo prefeito Welberth Rezende o cônsul geral da Grã Bretanha no Rio de Janeiro, Mr. Simon Wood, junto com o assessor especial do Consulado Renato Cordeiro para um momento histórico. Macaé foi convidada para ser a representante brasileira no Forum Internacional de cidades geradoras de energia.

Na ocasião, foi assinado um termo de compromisso com o consulado e com o governo da cidade de Aberdeen (na Escócia) que, na ocasião foi representada pelo Mr John Reynolds, que participou da reunião virtualmente.

Na prática, esse convênio significa a integração entre as capitais da energia do Brasil (Macaé) e do Reino Unido (Aberdeen) nas áreas de ciência, inovação, tecnologia e educação.Atualmente, Macaé é a sede de 15 empresas britânicas e nossa intenção é ampliar ainda mais essa presença na cidade.

Além disso, Macaé vai desempenhar junto com a expertise de Aberdeen projetos de geração de energia de matriz limpa (heólica e solar). Participaram da reunião também, representantes do Porto de Macaé (Terpor), CDL, Firjan e outras organizações empresariais.É o desenvolvimento de Macaé ultrapassando fronteiras.