Militares vão atuar em diversas cidades do Rio de Janeiro, incluindo a cidade de Macaé

Atuação irá abranger áreas como as turísticas Paraty e Angra dos Reis e a Baixada Fluminense

O município de Macaé está entre os cinco municípios do Estado do Rio de Janeiro que receberão tropas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e das Forças Armadas, com o objetivo de reforçar o esquema de segurança durante as eleições 2018 que acontecem neste domingo, dia 7 de outubro.

Além de Macaé, a tropa vai expandir operações para outras quatro regiões do Rio de Janeiro que irá abranger áreas como, Paraty, Angra dos Reis e a Baixada Fluminense. O envio das tropas federais foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), embora o número de agentes que participarão desse esquema ainda não tenha sido divulgado pelo Ministério da Justiça e da Defesa.

Perguntado sobre a importância do reforço de contingência para o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), o Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio limitou-se a dizer apenas que divulgará nesta sexta-feira (5) informações sobre o esquema de policiamento durante as eleições.

Já são mais de 200 municípios em nove unidades da federação cujo envio das tropas foi aprovado pelo TSE. Além das cinco cidades do Rio, as tropas atuarão na segurança de municípios do Acre, Amazonas, Alagoas, Mato Grasso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins, e outros pedidos ainda aguardam julgamento do órgão máximo da Justiça Eleitoral no país.

Segundo o TSE, os pedidos de envio de agentes da FNSP e das Forças Armadas para essas localidades foram feitos ao TSE pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos estados.