Empreender não é tarefa fácil, mas, tem sido o caminho escolhido para muitos brasileiros em prol da autonomia financeira e geração de renda. Em Macaé, os empreendedores se destacam em diferentes segmentos e os desafios, soluções e caminhos para um negócio sustentável serão alvo de discussão durante a Semana Global de Empreendedorismo – Macaé Empreendedora. A programação, realizada de 27 a 30 de novembro, terá ações descentralizadas com eventos no Centro, Parque Aeroporto, Lagomar e Cavaleiros.
A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Macaé em parceria com o Sebrae tendo como o objetivo fortalecer a rede de empreendedores, promover a integração e o fomento de negócios.
“Teremos cases de sucesso de empresários locais compartilhando da sua experiência e mostrando as múltiplas vertentes do empreendedorismo na nossa cidade, principalmente neste momento em que o governo municipal atua para o estabelecimento de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento econômico”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, acrescentando a novidade de levar o projeto até os dois eixos mais populosos da cidade, os bairros Lagomar e Aeroporto.
A programação começará no dia 27, com abertura na Acim, no Centro; no dia 28 será a vez do Parque Aeroporto (Praça da Ampra), seguida de Lagomar (Clube do Servidor), no dia 29, encerrando no dia 30 nos Cavaleiros (Hotel Royal Macaé Palace). Além de palestras, o Sebrae promoverá Sessão e Rodada de Negócios em dias específicos.
“Falamos constantemente sobre a necessidade atual de surpreender, criar experiências exitosas e diferenciadas com clientes e parceiros. O ‘Macaé Empreendedora’ tem esse viés ao promover a troca de boas práticas, além do fomento de novas oportunidades, com duas edições de Sessão de Negócios e uma Rodada de Negócios”, afirmou Guilherme Reche, Coordenador Regional do Sebrae na Região Norte Fluminense.
A participação nos eventos será confirmada mediante inscrição com data ainda a ser divulgada.
Por Secom pref de Macaé