A cidade de Macaé (RJ) será palco do evento “Repensar Macaé – Futuro e Cenários Econômicos” no próximo dia 8 de fevereiro. O evento acontecerá no Hotel Royal Macaé, com início às 16h.
O objetivo é apresentar e discutir com o empresariado regional os cenários e perspectivas da economia brasileira e da indústria de petróleo e gás natural no país para 2023. A iniciativa do Repensar Macaé, em co-realização com o Aeroporto de Macaé, contará com as participações do diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, e do presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Roberto Ardenghy, que vão apresentar cenários macroeconômicos e, mais especificamente, perspectivas do setor de petróleo e gás.
O setor de petróleo é fundamental para a economia brasileira. De acordo com o IBP, o Brasil é atualmente o 9º maior produtor de petróleo do mundo e o 8º mercado consumidor. A indústria do petróleo responde pela fatia de 15% do PIB industrial brasileiro, sendo seu produto o terceiro mais exportado. Em 2021, a indústria do petróleo transferiu R$ 254 bilhões em tributos para todas as esferas de governo, fomentando a arrecadação e contribuindo para fomentar diversas políticas públicas.
Macaé é uma cidade estratégica para o setor energético no país, pois é o principal polo que abriga as mais variadas empresas da cadeia de exploração e produção de Petróleo e Gás, além de ser uma dos maiores cluster de investimento em termelétricas nos pátios. O evento “Repensar Macaé – Futuro e Cenários Econômicos” é uma oportunidade para o empresariado local e regional ter acesso a discussões profundas sobre a conjuntura econômica e contribuir na tomada de decisão para expansão dos investimentos e negócios na região.
SAIBA MAIS:
O quê: Evento Repensar Macaé – Futuro e Cenários Econômicos
Quando: 8 de fevereiro, às 16h
Local: Hotel Royal Macaé