Inúmeras atividades são canceladas no município por conta do coronavírus
Desde a publicação do Decreto 27/2020 na última quinta-feira (12), o qual contém uma série de artigos com medidas de proteção contra o coronavírus, o cenário em Macaé tem se adaptado para que o vírus não surja fazendo novas vítimas.
Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura Municipal de Macaé informou que os servidores com mais de 60 anos, gestantes e portadores de doenças oncológicas e autoimune devem se ausentar dos seus locais de trabalho durante o período de 15 dias, assim como as unidades escolares públicas e privadas que estarão com as suas aulas suspensas a partir de hoje.
No último final de semana, inúmeras fake news circularam a respeito do tempo de suspensão de algumas atividades, fazendo com que o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, se pronunciasse através do seu twitter, confirmando o período inicialm de 15 dias somente, a principio.
Além das escolas, o Teatro Municipal de Macaé e o Teatro Firjan SESI Macaé estarão fechados até o final desse mês de março, tendo todas as suas peças teatrais adiados, por conta de não poder haver uma aglomeração de mais de 100 pessoas em seus ambientes.
Aos que compraram ingressos para espetáculos no Teatro Sesi Macaé nos próximos dias poderão ter a devolução do dinheiro durante horário de atendimento, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Para esclarecimentos de dúvidas, basta entrar em contato pelos telefones (22) 2791-9222 ou (22) 2791-9251 ou pelo e-mail fsalmeida@firjan.com.br.
Em virtude do Decreto na prevenção contra o coronavírus, a Galeria Café com Arte estará fechada até segunda ordem e, a abertura da exposição GrepaumiG – o movimento das cores, que aconteceria na próxima quarta-feira (18), foi adiada.
Estarão cancelados todos os eventos do Museu Solar do Mellos que aconteceriam nos próximos dias, sendo assim, não haverá a próxima edição do ‘Curta no Museu’. Além disso, todas as aulas que são coletivas em academias de musculação, também estarão suspensas, conforme a nota técnica do CREF1 sobre coronavírus, após se reunir com a CREMERJ na manhã da última sexta-feira (13), para discutir medidas protetivas e, assim, melhor informar aos inúmeros praticantes de atividades físicas.
Essas medidas foram adotadas para que a população macaense possa estar mais segura contra a proliferação do coronavírus. Desta forma, é necessário que os macaenses se cuidem e mantenham a atenção redobrada, cuidando de si e, consequentemente, do outro.