Evento reuniu pessoas de todas as idades, entre elas, atletas conhecidos da cidade - Divulgação

Corrida de 5 e 10 quilômetros reuniu mil atletas no último domingo, na Linha Verde

No último final de semana, Macaé recebeu uma das etapas do Circuito Corrida do Bem. Com percursos de 5k e 10k, a prova reuniu cerca de 1 mil atletas na Linha Verde, no domingo (8).

Em grupos, sozinhos, com a família, os amigos, o dia foi de festa e lazer, com muita confraternização entre os participantes, na busca por maior qualidade de vida.

O evento reuniu pessoas de todas as idades. Quem concluiu o percurso foi premiado com uma medalha.

Além da prova em si, em cada cidade, o Circuito Corrida do Bem realizou também diferentes ações, em espaços especiais no evento. Os participantes contaram com massagem e reflexologia.

Macaé foi a terceira cidade da Fase 2 a realizar a prova. Antes, o circuito esteve no Rio de Janeiro (RJ), no dia 24 de novembro, e em São Paulo (SP), no dia 1º deste mês.

O evento voltou à Capital do Petróleo depois de já ter sido destaque em agosto de 2017, quando esteve aqui pela primeira vez, no ano que inaugurou o circuito.

Ao todo foram seis corridas em diferentes cidades. Além das três da Fase 2 (Rio de Janeiro, São Paulo e Macaé), outras três foram realizadas pela Fase 1: Londrina-PR, Piracicaba-SP e Belo Horizonte-MG.

O Circuito Corrida do Bem é realizado pelo Instituto Educare desde 2017, sempre com o objetivo de fomentar a atividade física, proporcionando a prática esportiva de maneira segura e com resultados, uma preocupação presente em todos os detalhes que envolvem a organização do evento.

Desde que foi criado, o Circuito é atração por onde passa, com muita história para contar e a presença dos mais diversos públicos, correndo por mais saúde e bem-estar.